sábado, 20 de novembro de 2010


Ate onde iremos para satisfazer quem gostamos. Temos uma delicada nocao do que pode nos acontecer. Ate onde eu vou para me sentir verdadeiro e parte de um movimento? Ate onde nosso medo nos acompanha?
Duvidamos dos outros e sacamos a desconfianca mas mesmo assim queremos fazer parte de.
Parte da sua felicidade. Parte da sua irritacao. Parte do motivo pelo qual voce quer a liberdade. Parte do motivo pelo qual voce esconde sua solidao.
O medo nos acompanha. O medo e real mas nao deveria estimular o pavor e sim a motivacao. Nao consigo deixar de pensar em todas as vezes que estive com alguem, que com medo, como eu, nao conseguio deixar os preconceitos da auto-critica de lado. Quem seria eu para dizer que estavam errados os jovens imprudentes e inconsequentes, curtindo o que pensavam ser o maximo de seu conhecimento prazeroso.

"Voce tem uma camisinha?"

"Voce nao confia em mim?"
Bosta.


"Vamos fazer um teste de sangue antes de comecar a se envolver assim?"
Medo.


"Voce toma anti-concepcional?"
Preguica.


A realidade e dura porque nao conseguimos manter alguem na nossa cola atraves de um pantano sentimental como as
situacoes acima. Entao forcamos nossos conceitos a se modificarem. Damos espaco para uma jangada mal feita flutuar rio abaixo. Assim comecamos errado, e com certeza nao terminamos direito.

Quanto tempo de reconhecimento e necessario para algo se tornar importante em sua vida? Quanta importancia damos a nos.. Nossa felicidade. Nossa carreira, nossos compromissos e interesses. Estamos certos. Tudo isso importa mais do que sabemos. No entanto, ate onde vamos buscar nossa felicidade e satisfacao, correndo o risco de perder a abrangencia de nosso horizonte?
Nao quero perder minha felicidade. Escuto a musica progredir lentamente. Os agudos e chiados vao crescendo e aumentando a tensao. Traz a sensacao de que voce ainda esta gritando em meus ouvidos. Nao quero esquecer isso. Nunca vou esquecer as loucuras que fizeram desse momento, sobrio e calmo, sentado no sofa, escrevendo, uma delicia. Quero um momento de abstinencia emocional e paz nas amizades. Nao vou voltar atras e quero uma companhia para seguir afrente.

Um comentário:

  1. Clap Clap!
    Muito bom Jojo!! Amei! Parabéns! Acho que nem tem o que comentar porque você já falou tudo!
    Beijos
    Jujubs

    ResponderExcluir